Numa altura em que a economia e o mundo dos investimentos começam a aceitar uma maior diversificação de indivíduos, é necessário começar a conhecer as novas caras que surgem no sector. Por isso mesmo, o mês dedicado ao orgulho LGBTQIA+ revela-se a altura ideal para dar a conhecer algumas das figuras mais importantes no mundo do empreendedorismo em 2022.
Angelica Ross, fundadora da TransTech
Ross é uma programadora de informática autodidacta, que construiu uma empresa que se dedica a dar poder às pessoas trans, lésbicas, gays, e bissexuais na área da tecnologia.
Dr. Janelle Briggs, co-fundadora da Stackhouse
Dr. Briggs é uma das fundadoras da Stackhouse, uma empresa que visa revolucionar a construção civil ao desenvolver contentores habitáveis, e amigos do ambiente, de forma a combater o crescente custo das habitações urbanas tradicionais.
Linsey Myriam Bain, fundadora da BAIN
Bain deu origem à empresa homónima, uma marca de malas sustentáveis e elegantes, ideal para aqueles que desejam comprar uma para a vida toda.
Sarah Berks, fundadora da MINNA
Berks é a mente por detrás de MINNA, uma equipa composta por artistas, criadores e teóricos, que se dedicam ao desenvolvimento de produtos domésticos criados eticamente e a pensar na beleza.
Leanne Pittsford, fundadora da Lesbians Who Tech
Pittsford criou a Lesbians Who Tech, uma startup que organiza cimeiras de programação, de forma a dar visibilidade e oportunidade únicas a mulheres LGBTQIA+, indivíduos não binários ou trans.
Mulheres LGBTQIA+ empreendedoras começam a surgir com mais frequência no mundo dos negócios, demonstrando um grande talento, visão para o futuro, e ajudando a desenvolver um mundo mais sustentável e inclusivo.