A Inteligência Artificial é uma tecnologia inovadora, que simula o conhecimento através de programas de computador, permitindo que os dispositivos digitais consigam realizar tarefas anteriormente apenas alcançadas por indivíduos. Uma das utilidades desta tecnologia é o Marketing Digital, que recentemente tem vindo a ser utilizado por empresas para a promoção dos seus produtos.
Segundo um estudo realizado pela Unbounce, em 2022 apenas 31% das empresas usavam Inteligência Artificial, sendo que o principal uso na altura era o processamento de linguagem natural.
No entanto, recentemente, com o desenvolvimento e fortalecimento de AI generativa, o número de empresas que utilizam a tecnologia voltou a aumentar, revolucionando a aplicação destes serviços de forma a aumentar a produtividade de pequenas empresas, e ajudando a melhorar a crescer e a alcançar novos públicos.
Conheça algumas formas como pode utilizar a Inteligência Artificial para o Marketing Digital da sua empresa.
Imagem em movimento
Plataformas como a Pictory, Synthesia e Elai.io oferecem a possibilidade de criar vídeos e avatares que podem ser utilizados como conteúdo informativo para o website das empresas, ou materiais mais criativos para as suas páginas nas redes sociais.
Conteúdos criativos
O desenvolvimento de imagens para campanhas de marketing digital nunca foi tão fácil, sendo agora possível utilizar plataformas como a DALL-E 2 e DeepAI para produzir conteúdo com o auxílio da Inteligência Artificial.
Comunicação de produtos
Com a utilização de alguns comandos simples, as empresas podem utilizar ferramentas como o ChatGPT para a criação de texto informativo para as suas páginas de internet, como por exemplo a descrição dos mais recentes produtos do negócio.
Programação e desenvolvimento
Ferramentas como o SourceAI e CodePal, permitem às empresas criar código nas mais populares línguas de programação, de forma rápida e eficaz, desenvolvendo conteúdo criativo para o website da empresa.
O marketing é umadas áreas que mais beneficia da implementação de Inteligência Artificial nas empresas, permitindo a criação de conteúdos mais apelativos e distintos, disponibilizando os seus colaboradores para tarefas onde a sua interação é mais essencial.