Serviços como o Wi-Fi Pro possuem diversas vantagens para o seu negócio e não apenas no que diz respeito à produtividade da equipa. Garantir boa ligação a uma rede de internet sem fios, que se expanda por todo o estabelecimento, rapidez tanto para a equipa quanto para o consumidor, e segurança, traz-lhe benefícios competitivos que não devem ser ignorados.
Aproximadamente 62% das empresas que oferecem serviço Wi-Fi aos seus clientes indicam que estes permanecem nos estabelecimentos mais tempo. - Cisco VNI
Garanta a satisfação do cliente, e a sua vontade de voltar
Disponibilizar Wi-Fi gratuito para negócios cujos clientes permaneçam durante um longo período de tempo é essencial. E isto não se aplica apenas a restaurantes, cafés, bares, discotecas e hotéis, mas também a negócios que possuam salas de espera, como clínicas. Quando deparados com a opção entre dois locais com qualidade de serviço semelhante, são os detalhes que ajudam o cliente a escolher, e a oferta de Wi-Fi gratuita está no topo da importância.
Ofereça uma experiência única e cativante
Oferecer acesso gratuito à internet é apenas o primeiro passo. Alguns serviços, como o Wi-Fi Pro, permitem-lhe configurar duas redes, uma para a sua equipa trabalhar sem perda de velocidade e produtividade, e outra para os clientes. Esta última pode ser usada para levar quem o visita a uma página da sua empresa, com artigos interessantes sobre os novos produtos, descontos especiais, mini-jogos para passar o tempo, notícias, entre outros, criando uma experiência única.
Wi-Fi gratuito encoraja as pessoas a mostrarem que estão no seu estabelecimento, a publicar fotografias dos pratos, ou a deixar uma review dos menus e do serviço, culminando numa divulgação gratuita do seu negócio por uma variedade de redes sociais. - Matt Allpress
Incentive a partilha de momentos nas redes sociais
O consumidor moderno gosta de partilhar as suas experiências com amigos e familiares nas redes sociais, em especial no Facebook e no Instagram. Oferecer acesso à internet, irá incentivá-los a tirar fotografias e a publicá-las, apresentando o seu negócio a potenciais clientes. Este ponto é sublinhado por Matt Allpress, empreendedor e autor de artigos no LinkedIn, quando este refere, em “The Connected Customer is Always Right: Why You Should Be Offering Free WiFi”, que a oferta de Wi-Fi gratuita se torna numa estratégia de marketing, ao permitir que o usuário partilhe a sua experiência, atraindo amigos e familiares.
Aumente a produtividade de toda a equipa
A maioria das PME já investe em plataformas cloud para trabalhar de forma colaborativa e online. Assim, a equipa precisa de acesso rápido e instantâneo, a serviços como o Google Workspace ou o Microsoft 365, bem como todo o tipo de software essencial ao funcionamento da empresa.
Conheça melhor o seu cliente e os seus hábitos
Outra grande vantagem de possuir um serviço profissional de Wi-Fi é o facto de poder conhecer melhor o cliente que o visita, através das opções de Analytics. Com esta ferramenta pode recolher dados importantes e que o ajudem a compreender preferências de consumo, horários de visita, dispositivos e aplicações usados, entre outros.
Estes são alguns motivos para investir em soluções de wi-fi profissional que garantem rapidez, segurança e melhor experiência dos clientes. Serviços como o Wi-Fi Pro garantem uma contínua produtividade da equipa, ao mesmo tempo que lhe permite oferecer aos clientes uma experiência rica e que os fará regressar.