O mundo da Inteligência Artificial tem vindo a crescer no último ano, principalmente desde que a OpenAI revelou o seu chatbot com Inteligência Artificial integrada. Desde então muitas têm sido as empresas tecnológicas a seguir os seus passos, dando origem a um grande número de alternativas que têm vindo a dominar o mercado - os chatbots.
Os chatbots possuem inúmeras vantagens, sendo uma das principais, o facto de facilitar a comunicação entre a sua marca e os seus clientes, bem como realizar tarefas regulares e simples. Assim, descubra quais as melhores opções do mercado, de forma a investir com conhecimento.
ChatGPT
O primeiro e verdadeiramente original, o ChatGPT continua a ser a principal ferramenta de conversação com Inteligência Artificial. Em 2024 o chatbot ainda recebe atualizações regulares, que não só melhoram os seus resultados, mas que implementam também novas ferramentas, como por exemplo, a comunicação por voz. Para além disso, a integração de ferramentas como o DALL·E 3 tornam esta uma grande opção para a criação de conteúdo escrito e ilustrativo.
Claude 2
O Claude 2 diferencia-se dos demais chatbots por oferecer a mais longa memória de conversação, 75,000 palavras, permitindo ao chatbot referenciar mensagens, tópicos ou respostas anteriores para uma comunicação mais natural e fluida.
Microsoft Bing AI
O Microsoft Bing AI incorpora grande parte da tecnologia do chatbot da OpenAI para oferecer uma solução inovadora para a criação de texto, imagens e, acima de tudo, para a realização de pesquisas online. Desta forma, o chatbot consegue não só partilhar imagens e texto criados por si, mas também aqueles que encontra na internet para uma melhor fundamentação dos seus argumentos.
Google Bard
A Alphabet destaca-se na corrida à Inteligência Artificial com o Google Bard, um chatbot que oferece integração a um diverso número de produtos da Google, como o Youtube. Para além disso, o chatbot é capaz de oferecer acesso às pesquisas realizadas durante a comunicação, permitindo a verificação dos dados oferecidos pela ferramenta de Inteligência Artificial.
A evolução destes chatbots irá continuar em 2024, acompanhando a chegada de novas ferramentas e a integração de inovadoras tecnologias que irão permitir uma rápida evolução destes serviços.
Estas melhorias vão oferecer aos utilizadores resultados mais positivos e plataformas mais estáveis, que proporcionarão uma integração mais generalizada em empresas e serviços do dia a dia.
(Crédito da Imagem: Hodoimg via Shutterstock, ID 2232434469)