Os chatbots são essenciais para um atendimento ao cliente personalizado e rápido no que toca à venda online. Inicialmente simples e básicos, focados em responder a questões como horários de abertura ou métodos de pagamento, os novos modelos já recorrem à inteligência artificial para ajudar o cliente com questões mais complexas.
A NOS é a primeira empresa portuguesa de telecomunicações a criar um chatbot com Inteligência Artificial (IA) Generativa e a disponibilizá-lo aos seus clientes, em parceria com a DareData Engineering (a empresa portuguesa de inteligência artificial com maior crescimento, segundo o ranking da Clutch). À semelhança do que acontece com o apoio fornecido por humanos, o chatbot consegue manter uma conversa natural e dinâmica.
Jorge Graça, Chief Technology Officer da NOS, sublinhou: “O investimento em inovação e novas tecnologias, colocadas ao serviço dos nossos clientes, são um dos pilares da NOS. Neste momento, a inteligência artificial generativa já não é uma coisa do futuro, mas algo que faz parte do nosso trabalho diário. Queremos continuar a incentivar o trabalho das nossas equipas para encontrarmos novas aplicações que nos ajudem a melhorar ou simplificar o dia a dia das pessoas.”
(Crédito da Imagem: © Jopwell via Pexels, ID 2422286)