Se possui uma clínica ou outro estabelecimento dentro do setor da saúde, então é importante conhecer as vantagens que uma central telefónica pode ter. Aumentar o número de clientes, bem como melhorar a produtividade da equipa são apenas alguns dos benefícios.
Atenda todos os clientes com a fila de espera
Enquanto clínica ou outro estabelecimento ligado à saúde, é normal ter um elevado volume de chamadas diárias. Quando o possível cliente tenta contactá-lo e a chamada não é atendida, existe a possibilidade de tentar a concorrência. Para evitar que isto aconteça, deve investir numa central telefónica com fila de espera. Deste modo, o cliente sabe que será atendido e acabará por aguardar.
Encaminhe a chamada para o colega disponível
Encaminhar as chamadas é outra forma de evitar filas de espera ou contactos não atendidos. Além de poder passar a chamada a um colega, este pode estar fora do local habitual de trabalho, recebendo o contacto no seu smartphone profissional.
Crie opções de atendimento personalizadas
Por exemplo, se a sua clínica possui serviços de análises, exames e consultas, é útil ter estas escolhas no seu atendimento automático, guiando o paciente para a pessoa indicada. Esta experiência será mais rápida e positiva para quem o procura.
Desenhe um voice mail informativo
Quando o estabelecimento está encerrado, é normal continuar a receber chamadas. Na ausência de um atendente, o ideal é pensar nas questões prováveis como: qual o horário de abertura e encerramento; quais os serviços prestados; e qual o melhor contacto alternativo.
Centrais telefónicas profissionais como a NOS Central Pro possuem todos estes serviços, entre muito mais. Descobrir o parceiro perfeito para si é importante, garantindo uma equipa especializada a trabalhar consigo diariamente, e ferramentas modernas.
(Crédito da Imagem: Lordn, via Shutterstock, ID: 2444188979)