As vantagens de uma Central Telefónica no setor da Saúde

As vantagens de uma Central Telefónica no setor da Saúde
21
jun
2024
TENDÊNCIAS
NOS
5 minutos de leitura
Atualizado a
21 jun 2024

Se possui uma empresa no setor da Saúde deve investir numa central telefónica que traga vantagens ao negócio a curto e longo prazo.

Se possui uma clínica ou outro estabelecimento dentro do setor da saúde, então é importante conhecer as vantagens que uma central telefónica pode ter. Aumentar o número de clientes, bem como melhorar a produtividade da equipa são apenas alguns dos benefícios.

Atenda todos os clientes com a fila de espera

Enquanto clínica ou outro estabelecimento ligado à saúde, é normal ter um elevado volume de chamadas diárias. Quando o possível cliente tenta contactá-lo e a chamada não é atendida, existe a possibilidade de tentar a concorrência. Para evitar que isto aconteça, deve investir numa central telefónica com fila de espera. Deste modo, o cliente sabe que será atendido e acabará por aguardar.

Encaminhe a chamada para o colega disponível

Encaminhar as chamadas é outra forma de evitar filas de espera ou contactos não atendidos. Além de poder passar a chamada a um colega, este pode estar fora do local habitual de trabalho, recebendo o contacto no seu smartphone profissional.

Crie opções de atendimento personalizadas

Por exemplo, se a sua clínica possui serviços de análises, exames e consultas, é útil ter estas escolhas no seu atendimento automático, guiando o paciente para a pessoa indicada. Esta experiência será mais rápida e positiva para quem o procura.

Desenhe um voice mail informativo

Quando o estabelecimento está encerrado, é normal continuar a receber chamadas. Na ausência de um atendente, o ideal é pensar nas questões prováveis como: qual o horário de abertura e encerramento; quais os serviços prestados; e qual o melhor contacto alternativo.

Centrais telefónicas profissionais como a NOS Central Pro possuem todos estes serviços, entre muito mais. Descobrir o parceiro perfeito para si é importante, garantindo uma equipa especializada a trabalhar consigo diariamente, e ferramentas modernas.

 

(Crédito da Imagem: Lordn, via Shutterstock, ID: 2444188979)

Gostou do nosso artigo?
Find more support here
Muito obrigado!

Insights relacionados

Descubra outros temas relacionados com este artigo que podem ser do seu interesse.