A satisfação dos clientes após o contacto com a sua Central Telefónica é de grande importância para o sucesso do seu serviço, mas acima de tudo para a imagem do seu negócio. Para tal, as empresas necessitam de identificar se as suas ofertas de apoio ao clientes estão a ir de encontro às necessidades dos seus consumidores, para isso necessitam de identificar os aspectos do serviço que os clientes mais apreciam.
Variedade de canais de ajuda
A disponibilização de uma variada oferta de canais de ajuda, desde chats, fóruns, e-mails ou números especializados, são alguns dos aspectos que mais beneficiam o seu negócio e ajudam a satisfazer as necessidades dos seus consumidores.
Respostas rápidas aos problemas
A rapidez e eficácia da resolução dos problemas são um dos aspectos que os seus clientes mais apreciam no apoio ao cliente. A habilidade de resolver uma dúvida sem demoras, sem a necessidade de contactos recorrentes, ajudam a transmitir uma imagem mais positiva do seu negócio.
Agentes amigáveis
A criação de uma Central Telefónica de sucesso está muito dependente do recrutamento de agentes experientes, com que os seus clientes possam esclarecer as suas dúvidas de forma clara. Por isso mesmo, não é de surpreender que os consumidores tendem a preferir quando as centrais telefónicas possuem agentes simpáticos, e fáceis de entender.
Uma experiência personalizada
A oferta de uma experiência personalizada, direcionada às necessidades dos clientes e que os façam sentir ouvidos, sem que precisem de repetir informação, é algo que é de grande importância para os clientes, e tem um grande peso na atitude com que os consumidores terão para com o seu negócio.
Estes são alguns dos aspectos mais importantes para avaliar se a sua Central Telefónica está a ir ao encontro das necessidades dos seus clientes. Ao analisar as suas ofertas e avaliar a opinião dos seus consumidores, poderá mais facilmente realizar alterações e reestruturar o seu serviço conforme for necessário.