As centrais virtuais utilizam a mais recente tecnologia cloud para oferecer aos seus clientes uma ferramentas de qualidade, que permite o desenvolvimento de serviços de Apoio ao Cliente, através dos quais os agentes trabalham remotamente, a partir de diversas localizações, ao invés de utilizar uma central tradicional.
Conheça as principais vantagens de uma central virtual:
Estabilidade e eficácia
Ao gerir as comunicações telefónicas diretamente através da central virtual, as empresas conseguem evitar diversos problemas e conflitos, sendo possível redirecionar chamadas a departamentos especializados, evitando ligações erradas, e reduzindo a ocorrência de chamadas perdidas.
Maior fluidez de trabalho
Com a implementação de uma central, as visitas regulares ao escritório começam a ser coisa do passado, permitindo a resolução de problemas à distância, poupando tempo e evitando a organização de reuniões desnecessárias.
Versatilidade e crescimento
A criação de uma central virtual, permite recrutar trabalhadores e estabelecer escritórios virtuais em qualquer lugar, uma vez que não sofre com limites de distância. Para além disso, o aspecto virtual destas centrais, oferece ainda uma maior versatilidade de expansão, sendo que não existe um espaço físico a ter em conta.
Custos reduzidos
Com as centrais virtuais, as empresas experienciam uma acentuada redução de investimento orçamental, tanto no que toca à contratação de trabalhadores, como na aquisição de equipamentos necessários para o seu funcionamento.
Com estes benefícios em mente, é possível perceber o motivo porque as centrais virtuais já começam a rivalizar com a popularidade das centrais tradicionais. A redução de custos, a maior flexibilidade e a mais recente tecnologia de ponta prometem tornar esta nova vertente dos serviços de Apoio ao Cliente numa mais valia para as empresas de todo o mundo.