Centrais Telefónicas: Quais as vantagens para o seu cliente

Centrais Telefónicas: Quais as vantagens para o seu cliente
22
mai
2023
TENDÊNCIAS
NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
23 mai 2023

As centrais telefónicas trazem-lhe diversas vantagens mas o seu cliente irá também usufruir de algumas.

As centrais telefónicas estão a tornar-se cada vez mais populares junto das PMEs e existem várias razões para o seu sucesso. De um modo geral, este serviço permite ao cliente entrar diretamente em contacto com a sua empresa, mas será que conhece quais as principais vantagens para ele e, por consequência, para o seu negócio?

Criação de uma equipa de atendimento

Quando se fala de um negócio caseiro ou de um pequeno negócio, é natural ter apenas uma pessoa a receber as chamadas dos clientes, no entanto, conforme a empresa cresce, aumenta também a necessidade de um grupo de atendimento. Deste modo, se um telefone estiver ocupado, a chamada é automaticamente encaminhada para outro colega. Além disso, é comum estes serviços possuírem a opção de uma fila de espera, oferecendo ao cliente a hipótese de aguardar uns minutos quando a sua chamada não consegue ser atendida de imediato.

Atendimento em qualquer lugar

Serviços como o NOS Central Pro trazem-lhe a vantagem de poder atender chamadas em qualquer lugar, sem estar fisicamente dependente de um escritório. Deste modo, quer esteja em teletrabalho, ou em viagem, poderá retirar as dúvidas dos seus clientes, bem como ajudá-los nos diversos obstáculos que possam encontrar.

Encaminhamento simples de chamadas

Nem sempre é fácil resolver os problemas ou responder às questões dos clientes, sendo necessário encaminhar a chamada para um departamento apropriado. Este processo pode ser complexo se tiver de retornar a chamada mais tarde. A alternativa é a numeração curta, permitindo-lhe criar extensões para um encaminhando simples e sem complicações.

Quando o seu cliente tem uma dúvida ou uma reclamação, ser prontamente atendido ou não pode fazer toda a diferença na hora de regressar ou de aconselhar a sua marca a alguém. Por isso, é importante investir em serviços como o NOS Central Pro, centrais telefónicas que o irão ajudar a angariar e a manter os seus clientes.

Insights relacionados

Descobra outros temas relacionados com transformação digital que podem ser do seu interesse.