A primavera está aí e o turismo continua a aumentar, principalmente com o aproximar do Verão. Por isso, está na altura de começar a trabalhar para tirar o maior proveito das temperaturas altas e dos dias solarengos que se avizinham com uma nova estratégia para aumentar as vendas do seu restaurante. E olhe que os detalhes são importantes.
Crie um website (com menu digital)
Pode não vender produtos online mas um website responde a várias necessidades - uma delas, o awareness. É através dele que o cliente o vai encontrar nos motores de pesquisa como o Google ou saber mais sobre si, incluindo menus e localização. Não tem conhecimentos de Wordpress, nem sabe por onde começar? Existem serviços profissionais como o NOS Sites Pro que lhe dão acesso a várias vantagens, incluindo uma equipa especializada que vai construir, através das suas indicações, o melhor site para as necessidades do negócio.
Além dos dados básicos, que o vão ajudar a divulgar o espaço, é igualmente importante trabalhar num menu digital que possa ser consultado tanto por clientes à espera de serem atendidos, como por potenciais clientes que desejam saber pratos e respetivos preços antes de escolherem o restaurante. Se possui menus vegan, vegetarianos, sem glúten ou para crianças, isso deve estar bem demarcado tanto na homepage, como nos menus.
Desfrute da inovação do momento
Procure utilizar a mais recente tecnologia para tornar a experiência dos seus clientes mais agradável. Por exemplo, um elemento a ter em consideração é a oferta de Wi-Fi gratuito, convidando a pessoa a permanecer mais tempo no local e a usar as redes sociais para partilhar os pratos e a experiência como um todo.
96% dos consumidores prefere restaurantes com acesso a Wi-Fi gratuito. - CISCO
Realize ofertas especiais (incluindo sazonais)
As ofertas, os descontos e os menus especiais são uma ferramenta importante para cativar o interesse dos consumidores, fazendo com que se sintam mais importantes e satisfeitos com o seu serviço. Desta forma, pode procurar criar menus temáticos para o Dia da Mãe ou para o Halloween, bem como desenhar promoções limitadas para atrair a atenção dos clientes mais exigentes.
Utilize o marketing digital
A promoção de um negócio através de e-mail ou SMS é uma estratégia comum, utilizada por diversos negócios que procuram investir no futuro e criar um laço forte com os seus clientes. Por isso, muitos empreendedores procuram soluções como o NOS Messaging Pro que lhes permite enviar mensagens em grande escala para promover o seu estabelecimento e as suas ofertas. Contudo, é importante não esquecer tanto as redes sociais como plataformas dedicadas à restauração - o TripAdvisor, por exemplo.
Estas estratégias são soluções úteis que permitem revitalizar a imagem do seu restaurante, atraindo novos clientes de modo a aumentar as vendas e alcançar o tão desejado sucesso.
(Crédito da Imagem: djile via Shutterstock, ID 1012998037)