O Natal é uma época que está muito ligada ao consumismo, mas também à comunicação e interatividade. Desta forma, é importante para as empresas oferecer aos seus trabalhadores e clientes ferramentas de comunicação de qualidade, como uma central telefónica que proporcione flexibilidade e produtividade.
Estudo da Forbes revela que 68% das empresas recebem um maior número de comunicações por central telefónica durante o Natal.
Com estes dados em mente, muitas empresas, desde restaurantes, hotéis, clínicas, etc, procuram reforçar os seus serviços e oferecer melhores soluções para os seus utilizadores e clientes durante esta época do ano.
Utilize múltiplos canais
Desde a realização de reservas ao esclarecimento de pequenas dúvidas, o natal proporciona um grande aumento nas comunicações entre as empresas e os clientes. Por isso mesmo, é importante para os negócios, estabelecer múltiplos canais de comunicação de modo a que possam ser atendidas mais pessoas de cada vez, reduzindo o tempo de espera e direcionando as dúvidas diretamente aos serviços mais indicados.
89% dos consumidores identificam a rapidez de resposta como o aspeto mais importante de uma central telefónica.
Ofereça apoio positivo
A época festiva é um período stressante e ninguém gosta de passar o Natal a resolver problemas simples. Por isso mesmo, tente ser compreensivo, oferecendo o seu apoio proativo sempre que possível e demonstrando alguma flexibilidade nas suas propostas. Desta forma irá proporcionar uma experiência mais positiva aos seus consumidores, assegurando que estabeleçam uma rica ligação com a sua empresa.
Mantenha o espírito festivo
Nesta época especial não deixe o espírito natalício desvanecer, procure oferecer aos seus clientes uma experiência única e memorável com saudações personalizadas e festivas. Para além disso, é importante demonstrar gratidão pela preferência dos clientes em utilizar os seus serviços.
O Natal é uma época importante para os clientes e é importante que mantenha os seus serviços sempre disponíveis. Por isso mesmo, a integração de uma central telefónica entre as suas ofertas de apoio ao clientes revela-se ser uma das soluções mais valiosas para o crescimento do seu negócio.