A Inteligência Artificial, e em especial a IA Generativa, têm vindo a assumir um papel cada vez mais importante no dia-a-dia de todos os tipos de empresas.
No entanto, estas tecnologias não trazem apenas vantagens. Existem inúmeras questões que devem continuar a ser discutidas – desde a exposição da informação pessoal, ao aumento dos casos de deep fake, passando pela ambiguidade da propriedade intelectual, até ao aparecimento de ferramentas como o FraudGPT ou o WormGPT, que facilitam os ciberataques e geram um enorme desafio para os especialistas em cibersegurança.
É precisamente pela necessidade de expor e debater estas temáticas que surge a primeira edição do AI Security & Privacy Conference, um evento totalmente direcionado para a inteligência artificial e cibersegurança.
Organizado pela Skill & Reach em parceria com a NOS (main sponsor), o evento acontecerá já no próximo dia 6 de março no Hotel Hilton Porto Gaia, e contará com inúmeros palestrantes como Manuel Ramalho Eanes (Executive Board Member da NOS), Isabel Praça (AI Expert Group da ENISA) e José Carmona (Security and Compliance Specialist de Google Cloud), entre outros.
Paulo Plácido (Head of B2B Operations na NOS) será o keynote speaker de uma sessão apresentada às 14h15 e Duarte Sousa Lopes (Director of Quality and Transversal Projects na NOS) fará parte de uma mesa redonda dedicada aos principais riscos e ameaças para as infraestruturas críticas.
Esta é a oportunidade perfeita para ficar a par das principais tendências de cibersegurança e saber mais sobre as vantagens e potencialidades da inteligência artificial. Pode fazer a sua inscrição aqui.
(Crédito da imagem: SomYuZu via Shutterstock, ID 2252763175)