A Solução
A NOS fez todo o diagnóstico, incluindo a análise de necessidades, e identificou os serviços necessários para que a Indie Campers consiga responder aos desafios de colaboração e ao mesmo tempo reduzir custos. A NOS apresentou uma solução assente em cloud, disponível nos vários sites e geografias da empresa e que permite a colaboração entre as várias equipas de trabalho. Assim, a Indie Campers migrou a sua atividade para o Google Workspace, ferramenta reconhecida de produtividade e colaboração, e aproveitou o leque completo de ferramentas disponíveis, garantindo assim uma baixa latência de acesso ao serviço e o reconhecimento prévio de utilizadores desta plataforma.
A transformação
Com a solução da NOS, a Indie Campers fortificou o seu ADN digital. A implementação do Google Workspace respondeu aos desafios e trouxe mais agilidade a todas as interações e comunicações entre colaboradores e pessoas externas, aumentando a produtividade e facilitando o acesso aos dados de forma simples e segura. Os processos são agora otimizados, todos os utilizadores conseguem colaborar e aceder à informação rapidamente.
Para além do impacto na produtividade, a empresa também conseguiu reduzir custos, otimizando a operação diária.
A Indie Campers melhorou significativamente a sua produtividade e eficiência através da qualidade da solução Google Workspace e do papel consultivo e técnico da NOS.
Sobre a Indie Campers
Fundada em 2013 por dois amigos, a Indie Campers é uma empresa de referência mundial para o aluguer de autocaravanas exclusivamente online. A empresa tem mais de dois mil veículos próprios e opera em várias geografias como os Estados Unidos e a Europa. A Indie Campers tem como missão democratizar as viagens rodoviárias, aprimorando as experiências de viagem e reduzindo os preços para milhões de viajantes em todo o mundo.
Em 2020, a Indie Campers recebeu o prémio de Empresa Portuguesa com maior crescimento na Europa entre os anos de 2015 e 2018, de acordo com ranking FT1000 Europe's Fastest Growing Companies elaborado pela Financial Times.
Descubra outras empresas que já se transformaram