NOS

Como apagar perfis de colaboradores?


Artigo
Atualizado a 19 fev 2024
3 minutos de leitura

Caso um colaborador saia da sua empresa, pode apagar o seu perfil e remover o acesso sem ter de alterar a password da sua rede, garantindo que toda a sua informação e dispositivos continuam seguros.

  1. Escolha o perfil de colaborador que pretende apagar e nas opções de ecrã, selecione a opção Remover Utilizador
  2. O WorkPass irá informá-lo que ao apagar o perfil de colaborador, vai apagar todos os registos que lhe estão associados. Escolha a opção “Compreendo” para avançar.
  3. Por fim, o WorkPass pergunta-lhe se deseja bloquear o acesso do respetivo perfil e poderá escolher uma de três opções:
    • Cancelar: caso não queira apagar o perfil;
    • Remover sem bloquear: caso queira apenas apagar o perfil sem bloquear o acesso à internet dos dispositivos associados;
    • Remover e bloquear: caso queira apagar o perfil e bloquear o acesso à internet a todos os dispositivos associados.
  4. Ao escolher a opção “Remover e bloquear”, está a garantir que qualquer dispositivo associado ao colaborador não terá acesso à Internet e à sua informação. Recomendamos que utilize esta opção no processo de saída de colaboradores. Caso queira desbloquear algum destes dispositivos mais tarde, poderá aceder à lista de dispositivos bloqueados.