Como apagar perfis de colaboradores?
09
jan
2024
Artigo
NOS
3 minutos de leitura
Atualizado a
19 fev 2024
Caso um colaborador saia da sua empresa, pode apagar o seu perfil e remover o acesso sem ter de alterar a password da sua rede, garantindo que toda a sua informação e dispositivos continuam seguros.
- Escolha o perfil de colaborador que pretende apagar e nas opções de ecrã, selecione a opção Remover Utilizador
- O WorkPass irá informá-lo que ao apagar o perfil de colaborador, vai apagar todos os registos que lhe estão associados. Escolha a opção “Compreendo” para avançar.
- Por fim, o WorkPass pergunta-lhe se deseja bloquear o acesso do respetivo perfil e poderá escolher uma de três opções:
- Cancelar: caso não queira apagar o perfil;
- Remover sem bloquear: caso queira apenas apagar o perfil sem bloquear o acesso à internet dos dispositivos associados;
- Remover e bloquear: caso queira apagar o perfil e bloquear o acesso à internet a todos os dispositivos associados.
- Ao escolher a opção “Remover e bloquear”, está a garantir que qualquer dispositivo associado ao colaborador não terá acesso à Internet e à sua informação. Recomendamos que utilize esta opção no processo de saída de colaboradores. Caso queira desbloquear algum destes dispositivos mais tarde, poderá aceder à lista de dispositivos bloqueados.