Net Roaming

-
Leve os gigas que precisa

Adicione roaming de dados móveis ao seu tarifário e viaje para fora da UE sem supresas na fatura

O que é o Net Roaming?

É um serviço de utilização pontual de internet no estrangeiro, disponível em mais de 95 países fora da União Europeia. Se vai viajar ative o Net Roaming da NOS para levar os gigas que precisa, sem surpresas na fatura.


Sempre ligado

Acesso imediato a dados móveis, logo desde a aterragem e até a bordo de alguns voos

 


Cómodo

Permite manter o número e cartão SIM, sem necessidade de compatibilidade eSIM

 


Simples e rápido

Ativação simples e online no pré-viagem, sem complicações

 

Pacotes

Verifique a disponibilidade no país de destino e escolha o plano de acordo com as necessidades que terá durante a sua viagem

200MB

24 horas

€6,10

Renovação automática

Disponível em mais de 100 países. Consulta aqui a lista dos países com pacotes de 200MB disponíveis.

5GB

8 dias

€16,26​

Subscrição

Disponível em: Andorra, Argélia, Austrália, Brasil, Camarões, Canadá, China, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos da América, Guatemala, Ilha de Man, Indonésia, Jordânia, Kuwait, Madagáscar, Marrocos, México, Nicarágua, Paquistão, Peru, Porto Rico, República da Coreia, República da Moldávia, República Democrática do Congo, Suíça, Tunísia, Turquia, Uruguai.​

10GB

15 dias

€24,39​

Subscrição

Disponível em: Andorra, Argélia, Austrália, Brasil, Camarões, Canadá, China, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos da América, Guatemala, Ilha de Man, Indonésia, Jordânia, Kuwait, Madagáscar, Marrocos, México, Nicarágua, Paquistão, Peru, Porto Rico, República da Coreia, República da Moldávia, República Democrática do Congo, Suíça, Tunísia, Turquia, Uruguai.​

 

*Os pacotes de Net Roaming 5GB e 10GB não estão disponíveis para clientes com planos Corporate. Esta oferta é exclusiva para clientes com planos que incluem roaming de dados standard. Para mais informações sobre as opções de roaming disponíveis para planos Corporate, por favor, consulte o seu gestor de conta ou entre em contacto com o nosso serviço de atendimento ao cliente. 

Condições do serviço

 

  • A adesão ao Net Roaming tem associada a ativação automática de mais 200MB após esgotar os seus dados ou decorridas as 24 horas de validade, até um limite de 5 ativações por mês. Caso não queira fazer uma nova ativação, basta desligar os dados móveis em roaming. Este controlo mensal de 5 ativações corresponde a um valor de €30,50+IVA. Nos países em que este serviço está disponível, a utilização não está sujeita ao controlo mensal de consumo de dados em roaming de €50 + IVA, previsto pelo Regulamento (UE) n.º 531/2012, mantendo-se o mesmo válido apenas para as restantes comunicações de dados em roaming. Terminado o limite mensal de 5 ativações, caso o pretendas renovar, deverá enviar uma SMS grátis com “MAIS” para o 1279.

  • Para os destinos em que o serviço não está disponível, mantêm-se as tarifas base em vigor, que podem ser consultadas aqui.

  • Os termos e condições aplicáveis ao serviço Net Roaming poderão ser alterados a qualquer momento, sendo publicada nesta página a versão atualizada das condições em vigor em cada momento. 

  • Os preços indicados não incluem IVA.

     

 

Como aderir?

É muito simples, basta seguir os passos abaixo.

E se pudesse usar a net em pleno voo?

Com o Net Roaming da NOS, pode. Para utilizar o serviço a bordo é necessário ter ligação à rede móvel AeroMobile ou OnAir. Confirme junto da companhia aérea se o seu voo tem este tipo de ligação. A partir dos 20.000 pés, pode navegar na internet como se estivesse em terra. 

Basta seguir estes passos:

01

Desligue o modo voo e o Wi-Fi e ligue-se à rede AeroMobile ou OnAir. Se não conseguir conectar automaticamente, pode sempre efetuar a seleção manual da rede. 

02

Depois de ligado, recebe uma mensagem com toda a informação para aderir ao serviço Net Roaming.

03

Após aderir ao Net Roaming, basta ligar o roaming e os dados móveis no seu telemóvel para começar a usar a net enquanto voa. 

Perguntas frequentes

Não fique com dúvidas, esclarecemos todas as suas questões.
Quando posso aderir ao pacote?
A ativação de pacotes é automática?
Quando chego a um novo país o que tenho de fazer para começar a usar o pacote?
Há um limite de pacotes que posso usar?
Ativei um pacote Net Roaming na última viagem que fiz. Tenho de voltar a ativar na minha próxima viagem?
A renovação do pacote é automática?
Como posso consultar os dados que já gastei de cada pacote?
A lista de países em que o pacote está disponível pode sofrer alterações?
Quando esgoto o plafond de dados do pacote ou termina a validade o que acontece?
Se não utilizar todo o plafond do pacote, quando termina os 7 dias de validade, o que acontece?
Se ativar um pacote no estrangeiro e não gastar todos os dados posso continuar a usar quando chego a Portugal ou outros países da União Europeia?
Como é cobrado o pacote?
Como desativar o Net Roaming 200MB?