Nestes tempos de dificuldade financeira, muitas empresas procuram economizar o mais que podem, subarrendando o espaço dos seus escritórios, reduzindo a mão de obra, ou procurando software alternativo àquele que necessitam para o seu funcionamento no dia a dia. Como tal, nós damos a conhecer algumas soluções, apresentando os principais softwares gratuitos que pode utilizar na sua empresa.
ProfitBooks
O ProfitBooks de contabilidade, que o ajuda a criar os seus próprios recibos personalizados, mas também dá acesso a várias ferramentas que o auxiliam na gestão das suas despesas, e na manutenção dos seus inventários.
Buffer
O Buffer é um simples, mas eficaz, gestor de redes sociais, através do qual poderá preparar e agendar as suas publicações nas principais plataformas sociais do momento como o Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram.
Canva
O Canva é um software gratuito de design multimédia, que oferece aos seus utilizadores diversas ferramentas para a criação de imagens, gráficos, cartazes e outros conteúdos semelhantes.
Wix
O Wix é um software gratuito que lhe permite desenvolver e criar o seu próprio website, de forma simples, rápida, eficaz, e sem custos adicionais. Se procura algo mais profissional, aconselhamos também o NOS Sites Pro. Esta plataforma possui uma longa gama de ferramentas, permitindo ainda a optimização da sua página a dispositivos móveis de forma muito acessível.
Google Workspace
O Google Workspace é uma ferramenta muito popular, que oferece ao seu utilizador acesso a vários programas direcionados à criação de documentos, apresentações, e tabelas contabilísticas através da cloud, de forma a que tenha tudo o que necessita sempre a um clique de distância.
Numa altura em que a preocupação financeira continua a ser um dos principais pontos de conversa nas empresas de todo o país, está na altura de começar a economizar com a integração de software gratuito no seu dia a dia. Para tal, só tem de dar o primeiro passo, e adopção de um destes softwares gratuitos que o podem ajudar a melhorar a sua produtividade e a garantir um orçamento mais saudável.
(Crédito da Imagem: © Tranmautritam via Pexels, ID 69432)