Quais as vantagens de começar um podcast?

Quais as vantagens de começar um podcast?
06
jul
2023
Marketing Digital
NOS
3 minutos de leitura
Atualizado a
31 jul 2024

Descubra as vantagens de começar um podcast corporativo.

O número de podcasts tem vindo a aumentar exponencialmente nos últimos anos, rivalizando mesmo com outros meios de comunicação, como a rádio e a televisão, em termos de audiência. 

Como tal, é importante para as empresas deixar a sua marca neste território, utilizando a plataforma para expor as suas marcas, mas acima de tudo, as suas ideias.

Conheça as principais vantagens da criação de um podcast:

Aumenta o alcance da sua marca

Os podcasts são uma boa estratégia para desenvolver a sua marca e criar um maior reconhecimento da mesma na sua comunidade. Os podcasts são não só uma plataforma que oferece informação e debate, mas são também uma verdadeira ferramenta de marketing para a divulgação da sua imagem e dos seus produtos. 

Cria proximidade 

Podcasts são uma ferramenta útil para a criação de uma ligação duradoura entre as empresas e os consumidores, desenvolvendo uma maior proximidade entre os ouvintes e os oradores. Os podcasts permitem ainda a interação com o público, respondendo a mensagens e esclarecendo algumas dúvidas. Como resultado, o elo entre os clientes e a empresa irá crescer, desenvolvendo uma comunidade fiel e mais satisfeita. 

Posiciona a empresa no mercado

A criação de um podcast ajuda não só a criar reconhecimento e a desenvolver um laço com a comunidade, mas ajuda ainda a que as empresas possam estabelecer um posicionamento  de maior destaque no mercado e na comunidade, obtendo o respeito dos seus ouvintes e clientes, mas também de concorrentes e colegas.

Aumenta as visitas aos canais digitais

O desenvolvimento de um podcast semanal, ou até mensal, ajuda a aumentar o tráfego de visitas no seu website, criando uma rotina que de outra forma poderá não alcançar. Se uma pessoa gosta do seu podcast e regressa regularmente para o ouvir, maior probabilidade terá de o recomendar a outra pessoa, aumentando assim a sua audiência.

A popularidade dos podcasts tornam esta plataforma, numa ferramenta muito valiosa para as empresas, devendo ser bem aproveitada. Com um podcast poderá não só expor os seus produtos e a sua imagem, mas também oferecer uma experiência personalizada aos seus clientes, tornando-os em consumidores fiéis.

 

(Crédito da Imagem: © Christina Morillo via Shutterstock, ID 1181658)

 

 

Soluções recomendadas
Conheça as soluções NOS Empresas relacionadas com o tema deste artigo que podem ajudar o seu negócio a crescer
NOS Sites Pro

Solução de presença online que permite às empresas chegar a qualquer pessoa, em qualquer lugar, ajudando a criar um website personalizado e com sistema de reservas

NOS Messaging Pro

Solução profissional de envio massivo de SMS, com uma oferta capaz de se adaptar às necessidades das empresas

Playce

Formato inovador de comunicação de anúncios antes dos programas das gravações automáticas ou manuais das boxes, permitindo escolher quem, onde e quando vê a publicidade de cada empresa