O número de podcasts tem vindo a aumentar exponencialmente nos últimos anos, rivalizando mesmo com outros meios de comunicação, como a rádio e a televisão, em termos de audiência.
Como tal, é importante para as empresas deixar a sua marca neste território, utilizando a plataforma para expor as suas marcas, mas acima de tudo, as suas ideias.
Conheça as principais vantagens da criação de um podcast:
Aumenta o alcance da sua marca
Os podcasts são uma boa estratégia para desenvolver a sua marca e criar um maior reconhecimento da mesma na sua comunidade. Os podcasts são não só uma plataforma que oferece informação e debate, mas são também uma verdadeira ferramenta de marketing para a divulgação da sua imagem e dos seus produtos.
Cria proximidade
Podcasts são uma ferramenta útil para a criação de uma ligação duradoura entre as empresas e os consumidores, desenvolvendo uma maior proximidade entre os ouvintes e os oradores. Os podcasts permitem ainda a interação com o público, respondendo a mensagens e esclarecendo algumas dúvidas. Como resultado, o elo entre os clientes e a empresa irá crescer, desenvolvendo uma comunidade fiel e mais satisfeita.
Posiciona a empresa no mercado
A criação de um podcast ajuda não só a criar reconhecimento e a desenvolver um laço com a comunidade, mas ajuda ainda a que as empresas possam estabelecer um posicionamento de maior destaque no mercado e na comunidade, obtendo o respeito dos seus ouvintes e clientes, mas também de concorrentes e colegas.
Aumenta as visitas aos canais digitais
O desenvolvimento de um podcast semanal, ou até mensal, ajuda a aumentar o tráfego de visitas no seu website, criando uma rotina que de outra forma poderá não alcançar. Se uma pessoa gosta do seu podcast e regressa regularmente para o ouvir, maior probabilidade terá de o recomendar a outra pessoa, aumentando assim a sua audiência.
A popularidade dos podcasts tornam esta plataforma, numa ferramenta muito valiosa para as empresas, devendo ser bem aproveitada. Com um podcast poderá não só expor os seus produtos e a sua imagem, mas também oferecer uma experiência personalizada aos seus clientes, tornando-os em consumidores fiéis.
(Crédito da Imagem: © Christina Morillo via Shutterstock, ID 1181658)