A comunidade de podcasters cresce a cada dia que passa, e como tal, muitas são as empresas tecnológicas que procuram capitalizar deste mercado ao oferecer a sua própria plataforma de distribuição destes programas. Por isso mesmo, se está a pensar em investir neste mercado, deve conhecer quais as melhores plataformas para serem a cada do seu podcast.
Apple
A Apple é uma das principais e mais populares plataformas de distribuição de podcasts, contando com milhares de utilizadores diários e com programas de alta qualidade. No entanto, a empresa é muito peculiar nos podcasts que autoriza na sua plataforma, não estando aberta a aceitar qualquer candidatura.
Stitcher
O Stitcher é uma plataforma totalmente dedicada a podcasts, e está optimizada para oferecer a maior experiência possível aos seus criadores de conteúdo, bem como aos ouvintes que por lá passam diariamente.
Spotify
A plataforma de streaming de áudio Spotify é possivelmente a principal plataforma para a distribuição deste produto, contando com milhões de subscritores e estando aberta a qualquer criador de conteúdo disposto a partilhar o seu projecto.
Para além das três plataformas em destaque, você poderá ainda optar por seguir algumas das plataformas de menor alcance como é o exemplo de Audible, Google Podcasts, iHeartRadio e SoundCloud. Tal como referido, apesar do menor alcance e popularidade, estas plataformas oferecem serviços de boa qualidade que não devem ser ignorados aquando da criação de um novo programa.
(Crédito da Imagem: © Karolina Kaboompics via Pexels, ID 6919954)