Marketing: Formatos de banner mais populares em 2022

Marketing: Formatos de banner mais populares em 2022
04
jun
2022
Marketing Digital
NOS
2 minutos de leitura
Atualizado a
31 jul 2024

A escolha dos banners a apresentar no seu website são uma parte importante da sua estratégia de marketing, por isso, descubra quais os formatos mais populares de 2022.

Se possui um website onde apresenta e vende os seus produtos, então é fundamental perceber quais os formatos de banner publicitários mais usados nas campanhas de marketing em 2022, tanto para computador, como para os dispositivos móveis, nomeadamente, smartphones e tablets.

Formatos de banners para computador

A primeira distinção que deve fazer é sobre os formatos que funcionam melhor em computador, e os que são mais adequados para dispositivos móveis, ou mobile. Afinal, o ecrã e o meio de interação (touch vs rato) são diferentes. Para computador, os banners com melhores resultados são: Half-Page Banner Incontent (300x600 - dentro de artigos), Wide Skyscraper (160x600 - na lateral do website), Billboard (970x250 - frequentemente encontrado no topo da plataforma), Medium Rectangle (300x250 - usado tanto na lateral como dentro do conteúdo).

Formatos de banners para mobile (smartphone e tablet)

Se colocar um Wide Skyscraper na versão mobile do seu website, ele será empurrado para baixo, não sendo visível à maioria dos visitantes. É por isso importante criar banners específicos para os dispositivos móveis, garantindo que o leitor os vê e que os consegue ler sem problema. Tendo isto em consideração, os banners com melhores resultados nesta situação são: Half-Page Banner Incontent (300x600 - dentro de artigos), Mobile Leaderboard (320x50 - no fundo ou topo do seu website), Mobile Full Page (320x320 - muito útil em modo pop-up), e Large Mobile Banner (320x100 - mais alto mas ocupando também mais espaço).

Lembre-se que na maioria dos websites modernos, 75% do tráfego provém dos dispositivos móveis, não devendo esquecer-se deles na hora de colocar em ação a sua estratégia de marketing para 2022. Quanto à criação das criatividades, o ideal será ter ao seu lado um designer, contudo, se este não for o caso, existem várias opções de software, desde algo profissional como o Adobe Photoshop, a algo gratuito e simples de usar como o PIXLR. Evite demasiada informação dentro dos banners, escolha o essencial, opte por um design simples e fácil de ler, e aproveite as vantagens que esta ferramenta traz.

 

(Crédito da Imagem: © cottonbro studio via Pexels, ID 3584994)

 

 

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