Central Telefónica: Personalize o seu contacto com o Cliente

Central Telefónica: Personalize o seu contacto com o Cliente
25
set
2024
Marketing Digital
NOS
3 minutos de leitura
Atualizado a
03 out 2024

Personalizar o contacto com o cliente é crucial e isso inclui a sua central telefónica. Saiba como personalizar o seu contacto antes de iniciar a chamada.

Personalizar a experiência do consumidor é a palavra de ordem no que diz respeito ao crescimento da sua empresa na era atual. Isto inclui recomendar produtos semelhantes aos que o cliente adquiriu no passado, ou criar conteúdo específico para eventos como o dia da criança ou o dia dos avós. No entanto, existem outras ferramentas que pode usar para expandir esta ideia de personalização, como por exemplo as centrais telefónicas.

O atendimento tradicional é naturalmente neutro e uma tarefa que o consumidor tende a evitar ao máximo. Contudo, isto pode traduzir-se num cliente que não fica satisfeito com a sua experiência, não pedindo ajuda com uma encomenda quando precisa, não requerendo a troca de um produto com defeito, não conseguindo uma reserva ou marcação quando necessita, entre outros exemplos. Como tornar o contacto telefónico mais cativante e eficaz? Com uma central telefónica moderna e que lhe permita fazer uma gestão de chamadas mais profissional e de forma mais personalizada e adequada ao seu negócio, possibilitando benefícios tais como:

Reconhecer o contacto antes de atender a chamada

Iniciar a chamada desejando um bom dia a quem o procura, com o seu nome, seguido da pergunta “como o posso ajudar hoje?”, cria imediatamente um sentimento de aproximação e apoio que o cliente irá apreciar. Este cenário é possível ao introduzir uma lista de contactos na sua central, que pode personalizar com detalhe de nome do cliente, reconhecendo o número quando este entra em contacto com o seu negócio. 

Direcionar a chamada para quem pode dar o melhor atendimento

Assim que um cliente ligar, pode facilmente direcionar a chamada para o departamento ou pessoa que melhor a poderá atender dentro da sua empresa. Através do atendimento automático (IVR) disponível na sua central, poderá definir opções de escolha para o seu cliente selecionar assim que lhe liga, sendo posteriormente reencaminhado para quem melhor o pode atender.

Retribuir chamadas, não perdendo potenciais negócios

Através da listagem e detalhe de chamadas disponível na gestão da sua central, poderá saber sempre quem lhe ligou e quando, podendo facilmente retomar qualquer chamada que não tenha sido atendida. Desta forma, nunca lhe falhará um negócio por falta de atendimento.

Indicar informações relevantes aos seus clientes enquanto esperam atendimento

Através da personalização das suas filas de espera, poderá deixar uma mensagem para os clientes que lhe ligaram e aguardam ser atendidos. Desde saudações, anúncios, informações de horário, até uma simples música/slogan, nunca deixa o seu cliente no vazio enquanto espera.

…e muito mais!

Modernize a sua central telefónica e prepare-se ativamente para a comunicação do cliente, oferecendo uma experiência recompensadora e que satisfaça quem o procura para resolver um problema ou obter respostas a  dúvidas.

 

 

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