Central Telefónica: O futuro das centrais é digital

Central Telefónica: O futuro das centrais é digital
22
mai
2023
Marketing Digital
NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
21 ago 2024

Se a central telefónica tradicional lhe traz vantagens, a virtual inclui ferramentas e integrações que vão tornar a sua empresa ainda mais produtiva.

Se ainda usa uma central telefónica tradicional, está na hora de refletir sobre a possibilidade de se modernizar e de abraçar o digital. Afinal, segundo um estudo da Deloitte, 75% das empresas mundiais já optam pelas centrais digitais e não é difícil perceber porquê. Se já pensou em se modernizar, então conheça as principais vantagens desta transformação para a sua PME.

Um processo simples e descomplicado

Se a sua preocupação cai sobre a dificuldade de alterar processos e de se aventurar em algo novo, então deve optar por serviços profissionais como a NOS Central Pro, cuja equipa lhe indicará quais as ferramentas mais apropriadas para o seu negócio, oferecendo-lhe soluções chave na mão e que possam ser adotadas mesmo por quem nunca trabalhou com uma central digital.

Automatize os seus processos

Quando se fala de automatização nas centrais telefónicas, a primeira ferramenta que lhe vem à memória é o sistema de atendimento que, através de número, ajuda o cliente a encontrar o agente que o poderá ajudar da melhor forma. Contudo, as centrais digitais oferecem muito mais automatização do que isto.

Por exemplo, existem serviços que lhe permitem criar respostas automáticas com horário de abertura, descontos em prática, contactos alternativos, entre outros dados importantes e que possam ser transmitidos por uma máquina. Basta gravar a sua mensagem, escolher um número associado, e libertará um membro da equipa que se pode assim focar em atender comunicações mais complexas.

Tenha dados dos seus clientes in real time

Outra grande vantagem da central telefónica digital, é a criação de relatórios que seguem a quantidade de chamadas, o tempo de atendimento, o horário em que recebeu as chamadas, a distribuição das mesmas pelos seus colaboradores, entre outros, podendo ajudá-lo a perceber o que pode melhorar ou otimizar no seu atendimento, ou se alguma comunicação sua surtiu efeito

Conhecer o cliente e a sua interação com a empresa, é essencial para estar sempre um passo à frente de dúvidas e melhorias a realizar. Uma central digital dá-lhe acesso a uma ínfima quantidade de dados que pode e deve analisar e moldar.

Digitalizar a sua empresa é fundamental ao sucesso em 2023 e nos anos que estão por vir, tornando-se facilmente num investimento que lhe traz melhores resultados. As centrais digitais aumentam a produtividade da equipa e a sua satisfação com a empresa, o que culmina num cliente bem atendido, mais informado, e com maior tendência a regressar.