Centrais Telefónicas: O que são e como funcionam?

Centrais Telefónicas: O que são e como funcionam?
22
mai
2023
Marketing Digital
NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
21 ago 2024

Conheça o que são e como funcionam as centrais telefónicas empresariais.

As centrais telefónicas é uma ferramenta empresarial muito útil que foi concebida como forma de melhorar a comunicação entre empresas e clientes, através de um sistema centralizado e simples. O seu desenvolvimento trouxe uma grande diversidade de benefícios às empresas, como a habilidade de realizar chamadas internas e externas através, bem como videochamadas, através de um ramal único.

Ligações Internas

Tal como já foi mencionado anteriormente, as centrais telefónicas, como a NOS Central Pro, oferecem a habilidade de realizar ligações externas, mas também a condução de chamadas internas, permitindo a fácil e rápida comunicação entre elementos da equipa.

Ferramentas de transferência

Para além das comunicações internas e externas, as centrais permitem ainda a realização de transferências de chamadas, podendo facilmente gerir as ligações, redirecionando os contatos para os departamentos ideais.

Atendimento automático

Uma ferramenta essencial oferecida pelas centrais telefónicas modernas, é a disponibilidade do atendimento automático, ideal para períodos em que os escritórios estejam encerrados para férias, reduzindo a necessidade de interação humana.

Redução de custos

A redução de custos é ainda uma mais valia para qualquer empresa que deseje implementar uma central telefónica como parte da sua oferta, permitindo a rápida recuperação do investimento inicial, devido à promoção de produtividade e à oferta variada de ferramentas úteis.

As centrais telefónicas são um bem essencial para qualquer empresa de sucesso, permitindo uma fácil comunicação com clientes e parceiros e ajudando a reduzir os custos do seu funcionamento diário.