Regulamento passatempo 

NOS Canta a Outro e Não ao Mesmo

 

1. PROMOTORA:

A promotora do presente passatempo denominado “Canta a outro e não ao mesmo” é a NOS Comunicações, S.A., pessoa coletiva nº. 502 604 751, com sede na Rua Actor António Silva, n.º 9, 1600-404 Lisboa, adiante designada simplesmente por NOS ou “Promotora”.

 

2. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:

2.1.  O Passatempo “Canta a outro e não ao mesmo” (adiante “Passatempo”) destina-se a clientes da NOS com um serviço NOS ativo, que sejam pessoas singulares com idade igual ou superior a 18 anos e residentes em Portugal (adiante, “Participantes”).

2.2. Não poderão participar no Passatempo os funcionários, subcontratados, outsources, diretores, consultores e representantes da Promotora ou de entidades por si participadas ou que participem no seu capital social, nem qualquer pessoa que com a Promotora tenha qualquer tipo de relação profissional.

2.3.  Os Participantes reconhecem e aceitam que o fornecimento dos seus dados pessoais pode ser necessário para efeitos de participação no Passatempo.

2.4.      Não serão consideradas as participações que não cumpram integralmente as condições e requisitos estabelecidos neste regulamento, abaixo descritas.

2.5.  Em caso de qualquer incumprimento do presente regulamento ou de qualquer indício de participação fraudulenta ou indevida, a Promotora reserva-se ao direito de desclassificar o participante em causa.

2.6. É proibida a participação no presente Passatempo em termos ou para fins contrários à Lei ou que sejam suscetíveis de lesar direitos ou interesses legalmente protegidos da Promotora e/ou de terceiros, bem como em termos que atentem ou de qualquer forma lesem a sua honra, dignidade, imagem, intimidade, crenças religiosas, ideologias ou qualquer outro direito reconhecido legalmente.

2.7.  A NOS pode igualmente não considerar as participações no Passatempo que ponham em causa ou sejam atentatórias ou lesivas para a marca NOS ou qualquer marca ou sinal distintivo de comércio que seja propriedade de qualquer entidade do grupo NOS ou para a sua perceção junto do público em geral.  

2.8.      Sempre que solicitado pela NOS, e dentro do prazo que a mesma venha a fixar para esse efeito, os Participantes deverão provar que reúnem as condições necessárias de participação no Passatempo, sob pena de desclassificação e anulação de quaisquer prémios que lhe tenham sido atribuídos.

 

3. PRAZO DE PARTICIPAÇÃO:

3.1. O Passatempo decorrerá de dia 24 de abril de 2025, com início às 21:00, até ao dia 27 de abril, às 23:59:59.

3.2. Durante este período todos os Clientes NOS, de acordo com o disposto no ponto 2.1., poderão participar.

3.3.  O apuramento dos vencedores ocorrerá até ao dia 1 de maio de 2025, sendo o contacto com os mesmos feito apenas após o término do Passatempo.

 

4. MODO DE PARTICIPAÇÃO:

4.1  Os Participantes do Passatempo devem aceder à Landing Page (nos.pt/musica) onde se encontrará disponível o formulário de participação.

4.2  Na Landing Page do Passatempo disponível em (nos.pt/musica) , para que possam registar a sua participação, os Participantes devem preencher os campos do formulário com os dados pessoais que se encontram associados à sua conta de cliente NOS (nome - primeiro e último -, endereço de e-mail, número de telemóvel e NIF). Deverão também indicar o link do seu perfil de Instagram e responder à questão “Onde se encontra o disco “Canta a outro e não ao mesmo”, escondido no set?”.

4.3  O título de vencedor será atribuído aos primeiros oito (8) Participantes que respondam corretamente e mais rapidamente ao formulário, preenchendo de forma correta os campos com os dados indicados no ponto 4.2.

4.4 Só serão consideradas válidas as participações cujos dados pessoais introduzidos no formulário correspondam aos dados associados a uma conta de cliente NOS com serviços ativos.

4.5  Após validação dos requisitos previstos no ponto 4.2. e 4.3., a participação é considerada válida e será considerada para efeitos de atribuição de prémios, sendo registada a respetiva data, hora, minuto e segundo.

4.6 Os Participantes só podem participar uma vez no Passatempo. No caso de se rececionar mais do que uma participação do mesmo Participante, só a primeira participação será considerada válida.

4.7  A Promotora divulgará, no canal de transmissão do Instagram @nosportugal, os usernames dos oito (8) vencedores, até dia 1 de maio de 2025, às 13h. A Promotora entrará em contacto com os oito (8) vencedores via e-mail e/ou contacto telefónico, para obter confirmação acerca da aceitação do prémio. A resposta negativa ou ausência de resposta no prazo de 24h excluirá o Participante do Passatempo. 

4.8 Em caso de resposta negativa ou ausência de resposta por parte de algum dos oito (8) vencedores, a Promotora reserva-se o direito de selecionar outro(s) vencedores, até ao máximo de oito (8), não sendo, no entanto, obrigada a fazê-lo

 

5. PRÉMIOS:

5.1. No decurso deste Passatempo, serão atribuídos:

           5.1.1. Os oito (8) Participantes que respondam corretamente e mais rapidamente à pergunta do formulário, ganham um (1) passe geral individual que dará acesso ao NOS Alive 2025, a todos os dias do evento – 10, 11 e 12 de julho de           2025.

           5.1.2. Apenas os Participantes que cumpram todos os requisitos constantes no presente regulamento poderão ser considerados vencedores.

           5.1.3. O envio do passe geral individual será feito via sms para o número de telemóvel indicado. Sendo que o passe geral individual será enviado através de bilhetes diários individuais para cada um dos dias do festival.

5.2. Os finalistas serão contactados via e-mail e/ou contacto telefónico de forma a confirmarem a recepção do prémio, cuja resposta terá de ser dada pelo vencedor num prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas. Após a respetiva validação, por parte da Promotora, o Participante receberá o seu bilhete, via sms para o número de telemóvel indicado no formulário de participação, cujo remetente será NOS Convite, até cinco (5) dias úteis após a resposta do vencedor. Os bilhetes podem ser acedidos através do link disponibilizado nas sms enviadas, visíveis na plataforma de bilhética 3cket.

5.3. Assim que receberem os bilhetes via sms e acederem à plataforma de bilhética 3cket os Vencedores deverão preencher, para cada um dos bilhetes diários individuais para os três (3) dias de festival os seus dados pessoais, de forma que os bilhetes fiquem sempre associados ao mesmo nome.

5.4. Os vencedores poderão renunciar ao prémio, mas não poderão, em caso algum, trocá-lo por outro prémio, por um bilhete para outro dia do festival ou por valor monetário.

5.5. Qualquer questão, após o contacto com vencedor, deve ser colocada para o email ajuda@bilhetes.nos.pt.

5.6. Quaisquer despesas ou custos associados correrão por conta e a expensas do vencedor.

5.7. A Promotora não se responsabiliza por quaisquer constrangimentos (incluindo, mas sem limitar, ao nível da própria organização do festival), bem como por quaisquer eventos que escapem ao seu controlo (incluindo eventos de força maior e / ou imputáveis ao vencedor) e que possam interferir com a fruição do prémio pelo vencedor.

 

6. SELEÇÃO E COMUNICAÇÃO DE VENCEDORES:

6.1. As participações serão validadas por um júri da Promotora, sendo as suas decisões definitivas. As decisões do júri não são contestáveis.

6.2. Limitado a um (1) bilhete por Cliente NOS oferecido no âmbito de passatempos de oferta de bilhetes para o NOS Alive 2025, que decorram nas redes sociais da NOS.

6.3. A Promotora reserva-se o direito de não atribuir prémios caso o número de participações ou qualquer outro motivo não o permita.

 

7. CONDIÇÕES GERAIS:

7.1. A participação no presente Passatempo implica a aceitação integral e incondicional do presente regulamento pelos Participantes. Qualquer situação extraordinária não prevista neste regulamento será apreciada e decidida exclusivamente pela Promotora, sendo a sua decisão considerada definitiva.

7.2. Apenas são admitidas as participações que estejam em conformidade com o presente regulamento. Qualquer participação por meio diverso do previsto neste regulamento não será considerada.

7.3. A Promotora reserva-se o direito de tomar todas as medidas necessárias para garantir a conformidade com as regras e condições do Passatempo, incluindo, mas não se limitando a, verificar a elegibilidade dos Participantes, validar as participações e aferir a veracidade das informações fornecidas.

7.4. A Promotora reserva-se o direito de alterar o presente regulamento no decorrer do Passatempo, mediante atualização no site nos.pt e no Instagram, em @nosportugal.

7.5. A Promotora reserva-se igualmente o direito de fazer cessar, alterar, encurtar, atrasar ou prolongar este Passatempo em qualquer momento, sem que com isso os Participantes tenham direito a qualquer tipo de compensação.

7.6. Reserva-se o direito à Promotora de divulgar os usernames de Instagram no momento de comunicação dos vencedores.

 

8.RESPONSABILIDADE:

8.1. A NOS não é responsável por participações perdidas, atrasadas, incompletas, inválidas, extraviadas ou corrompidas, as quais não serão consideradas para efeitos de participação no Passatempo.

8.2. A NOS não é responsável por transmissões eletrónicas incompletas ou que tenham sofrido falhas, bem como por falhas técnicas de qualquer tipo, incluindo, mas não limitadas ao mau funcionamento de qualquer rede de comunicações, “hardware” ou “software”, ou indisponibilidade do serviço de televisão ou internet.

8.3.     A NOS não é responsável por qualquer facto alheio ou evento fortuito que resulte no extravio do prémio ou que impeça a sua utilização ou fruição por parte do vencedor.

8.4.  A NOS não é responsável por qualquer erro humano ou técnico que possa ocorrer durante o processo do Passatempo.

8.5.     A NOS não será responsável por qualquer desatualização, erro ou imprecisão nos dados fornecidos e que impeça o Participante vencedor de receber o respetivo prémio. Caberá unicamente ao Cliente verificar e garantir que os dados constantes da App NOS se encontram corretos e atualizados. A omissão e/ou inexatidão dos dados fornecidos pelos Participantes são da sua única e inteira responsabilidade, podendo determinar a sua exclusão do Passatempo e/ou a não atribuição do prémio.

8.6.     A NOS não garante que as qualidades, funcionalidades ou características do Passatempo e dos prémios preencham qualquer expectativa dos Participantes.

 

9. DADOS PESSOAIS:

9.1. A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a NOS.  

9.2. A NOS designou um encarregado da proteção de dados que poderá ser diretamente contactado através de carta enviada para NOS – DPO, Rua Actor António Silva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa ou do endereço eletrónico dpo.privacidade@nos.pt.   

9.3. Os dados pessoais fornecidos pelos Participantes ou gerados durante a sua participação no Passatempo serão processados e armazenados informaticamente, destinando-se a ser tratados pela NOS para, por exemplo, gerir a respetiva participação, selecionar e divulgar os vencedores, entregar prémios, realizar inquéritos de satisfação junto dos Participantes e para o cumprimento de obrigações legais.   

9.4. Os dados pessoais dos Participantes são tratados por serem necessários à realização e gestão do Passatempo, ao cumprimento de obrigações legais impostas à NOS, ao prosseguimento de interesses legítimos da NOS ou porque foram objeto de consentimento.

9.5. O tratamento de dados para fins de comunicação de produtos e serviços será efetuado de acordo com a opção de consentimento manifestada pelos Participantes. O consentimento deve ser prévio, livre, informado, específico e inequívoco, manifestado numa declaração escrita, oral ou através da validação de uma opção. Os Participantes podem opor-se ao tratamento de dados para fins de comunicação de produtos e serviços a qualquer momento e por qualquer meio.  

9.6. Os dados pessoais são conservados por períodos de tempo diferentes, consoante a finalidade a que se destinam e tendo em conta critérios legais, de necessidade e minimização do tempo de conservação.  

9.7. A NOS pode recorrer a subcontratantes para efeitos do tratamento de dados pessoais, nomeadamente para gestão do Passatempo, seleção dos vencedores e entrega dos prémios, ficando estas entidades obrigadas a desenvolver as medidas técnicas e organizativas adequadas à proteção dos dados.  

9.8. É garantido aos Participantes o direito de acesso, retificação, oposição, apagamento, limitação e portabilidade dos seus dados pessoais.

9.9. O exercício dos direitos pode ser solicitado através do 800 109 300 ou mediante pedido escrito enviado para NOS – Privacidade, Rua Actor António Silva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa ou para o endereço cliente.privacidade@nos.pt.    

9.10. Sem prejuízo da possibilidade de reclamar junto da NOS, os Participantes podem apresentar uma reclamação diretamente à autoridade de controlo, a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).  

9.11. Os Participantes podem obter informação completa e atualizada sobre a política de privacidade e tratamento de dados pessoais da NOS, disponível em Política de Privacidade NOS, nomeadamente quanto às categorias de dados tratados, às finalidades e legitimidade para o tratamento, aos prazos de conservação e ao exercício de direitos.

 

10. LEI E FORO

10.1. O presente Regulamento é regido pela lei portuguesa.

10.2. Para dirimir qualquer divergência ou questão que surja entre as partes por motivos de interpretação ou aplicação do presente regulamento haverá uma tentativa de acordo amistoso entre a Promotora e o Participante. 

10.3. Na ausência de acordo, a divergência ou questão será dirimida pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a quaisquer outros, salvo norma legal imperativa que disponha de forma diversa.

 

Lisboa, 10 de abril de 2025