Lê todas as condições gerais dos tarifários NOS aqui.
Condições transversais a todos os tarifários móveis
Alteração para um tarifário por carregamento
A alteração de tarifário tem um custo de €6 (IVA incluído). Este valor é debitado diretamente do teu saldo, pelo que terás que dispor desse valor no momento da alteração. A primeira alteração de tarifário nos 3 meses após ativação do cartão é gratuita. Tens à disposição as seguintes formas para alterar o teu tarifário:
- Contacta a Linha de Apoio a Clientes através do 16990 e escolhe Tarifários e Serviços
- Acede à Área de Cliente e seleciona a opção Tarifário
- Marca *111# no teu telemóvel e seleciona a opção Tarifários e Serviços
Alteração para um tarifário com fatura
Podes alterar o teu tarifário para um tarifário com fatura gratuitamente e sempre que desejares. Para isso basta enviar-nos chegar uma proposta de subscrição devidamente preenchida e assinada (frente e verso), juntamente com uma fotocópia (frente e verso) do teu documento de identificação. Tens à tua disposição as seguintes formas para alterar o teu tarifário:
- Contactar a Linha de Apoio a Clientes através do 16990 e solicitar a transferência da chamada para um assistente. O assistente enviará a proposta para a tua morada, devendo depois devolvê-la devidamente preenchida e assinada, juntamente com fotocópia do teu documento de identificação, para a seguinte morada:
Remessa Livre 52121
EC Campo Grande
1721-962 Lisboa
- Acede à Área de Cliente e seleciona a opção ‘Tarifário’.
- Podes ir a uma loja NOS para preencher a proposta de subscrição e tratar do teu pedido no momento.
Carregamentos
Se tens um tarifário por carregamento, podes carregar o teu telemóvel na App NOS (com MB Way ou cartão de crédito), aceder a https://cliente.nos.pt/PagamentoDigital/recarga, em homebanking, por MB Phone, no Multibanco, nas Lojas NOS e Agentes Payshop. Se preferires, podes ligar grátis 800100550 (prepara-te com o cartão Multibanco ou cartão de crédito e segue as instruções).
O valor mínimo de carregamento nas lojas (exceto agentes Payshop) é de €5 e as recargas em meios assistidos (lojas e Agentes Payshop) têm um custo de €0,80, que será debitado do valor da recarga efetuada. As recargas através de Multibanco, MB Phone, Homebanking e Linha de recargas 800 100 550 são gratuitas.
Outras condições
Renovação da mensalidade
A renovação dos benefícios incluídos no tarifário ocorre todos os meses, no mesmo dia do mês.
No dia da renovação, deves ter saldo suficiente no cartão para débito da mensalidade. Se o saldo disponível no cartão for inferior ao valor da mensalidade, a NOS renova todos os benefícios para continuares a comunicar sem limitações até às 14h do dia de renovação . Após este período, e até que regularizes o valor em falta, ficarás impedido de efetuar comunicações. Podes consultar o valor em falta marcando *111#, ligando para o 16990 ou acedendo à
App NOS ou Área de Cliente no site NOS.
- Nos tarifários de carregamento mínimo obrigatório, ao carregares estás a adicionar saldo ao teu cartão e também a expandir o tempo durante o qual tens acesso aos benefícios do teu tarifário, contado a partir do dia da recarga e até às 14h do último dia de validade. Se te atrasares e não carregares na data prevista, podes continuar a receber comunicações, sendo-te debitados €1 por dia durante 7 dias. Após este período, e até que regularizes o valor em falta, ficarás impedido de efetuar comunicações.
- Todos os teus direitos e obrigações mantêm-se inalterados. A NOS salvaguardará todos os termos e condições contratualmente estabelecidos com os clientes, que dispõem da prerrogativa, nos termos do nº 6 do art. 48º da Lei 5/2004, de 10 de Fevereiro (LCE), de resolver o contrato sem penalidade na eventualidade de ocorrer discordância a propósito da atualização das condições, sem prejuízo da aplicação das contrapartidas devidas pela cessação do contrato antes do fim do período contratual mínimo, nos termos do disposto no nº 7 do referido art. 48º da LCE. As contrapartidas previstas para a rescisão antecipada do contrato, em virtude de alterações contratuais, correspondem aos valores incluídos na oferta ao cliente com a adesão ao Serviço (ativação, ligação, descontos nas mensalidades e equipamentos).