Quero reparar o meu equipamento

Dispomos de um serviço de reparação de telemóveis e outros equipamentos que comercializamos. Saiba onde entregar o seu equipamento para reparação e conheça todos os detalhes do processo.

Conheça o serviço de reparação

Dispomos de uma rede alargada de lojas onde pode deixar o seu equipamento para reparação. Verifique-as aqui.

Além disso, temos 3 lojas com reparação interna. Nestas, além de disponibilizarmos uma reparação mais rápida, dispomos de especialistas preparados para o ajudar a resolver problemas de software, a fazer configurações e a transferir conteúdos entre telemóveis:

  • Av. República 10, 1050-191 Lisboa
  • Av. da Boavista 290, 4050-115 Porto
  • CC La Vie Funchal – R. Dr. Brito Câmara 99, 9000-039 Funchal

Reparamos todo o tipo de avarias e danos: ecrã, bateria, câmara, tampa traseira, coluna de som, porta de ligação/carregamento, botões, entre outros.

Pode ainda pedir um telemóvel de empréstimo enquanto aguarda pela reparação do seu equipamento.

Avaria nos primeiros 30 dias após a compra

Caso a avaria se manifeste nos primeiros 30 dias após a compra do equipamento, verifique o nosso artigo Trocar ou devolver equipamentos comprados.

Televisões, portáteis e Playstation

Para a reparação de televisões, portáteis e Playstation, ligue diretamente para a linha de suporte da marca, e saiba quais os procedimentos para reparar o seu equipamento.

  • Lenovo: Ligue para o 211 227 833
  • Acer: Ligue para o 808 300 011
  • Microsoft Surface: Ligue para o 808 223 242
  • Ligue para o 211 121 813
  • Email: suportederede@pt.playstation.com

Como funciona

1. Prepare o seu equipamento

Reponha os parâmetros de fábrica. Atenção que este processo limpa os seus dados pessoais, e deverá fazer um backup se precisar de manter a informação.

Desative bloqueios de segurança, como por exemplo:

  • Find my iPhone (iOS)
  • Samsung Account
  • Conta MI (Xiaomi)
  • Conta Huawei
  • Conta Google
2. Reúna a documentação necessária

Juntamente com o equipamento, é necessário apresentar o documento de identificação do titular. 

Pode ser necessário apresentar documentação adicional, nomeadamente:

  • Prova de compra, nos casos em que: 
    • o equipamento não foi comercializado pela NOS
    • o equipamento não teve registo de ativação na rede
    • se tratar de um equipamento com número de série
    • não seja possível apurar o IMEI através da etiqueta/cover ou no equipamento (*#06#).
  • Documento de aceitação de sinistro com o número do sinistro, IMEI, descrição do dano, caso a reparação esteja ao abrigo da ativação do seguro do equipamento.

 

3. Entregue o equipamento para reparação

Temos uma rede alargada de lojas onde pode deixar o seu equipamento para reparação. Verifique-as aqui.

Além disso, temos 3 lojas com reparação interna:

  • Av. República 10, 1050-191 Lisboa
  • Av. da Boavista 290, 4050-115 Porto
  • CC La Vie Funchal – R. Dr. Brito Câmara 99, 9000-039 Funchal

Para sua comodidade, poderá também pedir a reparação do seu equipamento via estafeta, através do número 16990. Recolhemos o seu equipamento para reparação e entregamo-lo na mesma morada, de acordo com as seguintes condições:

  • Caso esteja a mais de 50 km de uma loja com serviço de pós-venda móvel, o serviço é gratuito.
  • Caso contrário, o custo é de €29.45 (IVA incluído). O pagamento é feito diretamente ao estafeta e em numerário.
4. Acompanhe o estado da reparação

O tempo de reparação varia consoante a complexidade da intervenção e o modelo do equipamento. Para acompanhar o estado da sua reparação, pode enviar um SMS gratuito para o 12787, com o texto “Status [numero do processo]”.

5. Recolha o equipamento reparado

Assim que o equipamento estiver reparado e pronto para levantamento na loja onde fez o pedido, vamos enviar-lhe um SMS de confirmação.

Para levantar, basta apresentar o documento de identificação. Se não for o titular do equipamento a levantar, também pode usar a ordem de reparação ou um documento assinado a indicar quem levanta equipamento e a cópia do documento de identificação do titular.

No ato do levantamento do equipamento reparado confirme se o mesmo se encontra completamente funcional e, no caso de ter pedido um equipamento de empréstimo, devolva o mesmo.

 

Condições de garantia

Após dar entrada para reparação, o seu equipamento será submetido a um diagnóstico técnico, no qual as condições de garantia serão analisadas.

A título de exemplo, não estão cobertas pela garantia anomalias causadas por danos, humidade ou indícios de utilização indevida.

Para mais informações, aconselhamos a consulta das condições de garantia da marca do seu equipamento.

De acordo com os requisitos de garantia definidos pelo fabricante, a reparação do seu equipamento pode ou não ter um custo associado:

  • Reparação coberta pelas condições de garantia: A reparação é gratuita, de acordo com o regime de garantias de bens móveis previsto no DL n.º 84/2008 (para vendas anteriores a janeiro de 2022) e no DL n.º 84/2021 (para vendas a partir de janeiro 2022).
  • Reparação não coberta pelas condições de garantia: Não estando o equipamento abrangido pelo período de garantia ou pelos requisitos de garantia da marca, fazemos um diagnóstico gratuito da anomalia e apresentamos um orçamento de reparação para sua avaliação. Caso tenha seguro NOS, a reparação é feita sem custos, sendo que a ativação do seguro implicará o pagamento de uma franquia à seguradora.
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