Não consigo usar a App NOS TV

Saiba neste tópico como pode resolver dificuldades com a NOS TV, para voltar a ver os seus canais.

O que precisa para aceder

O acesso à App NOS TV é feito através do NOS ID, associado a uma conta com serviço de televisão.

O NOS ID é a identidade digital dos utilizadores para acederem e utilizarem os serviços e aplicações - apps - da NOS, usando sempre o mesmo email, número ou nome de utilizador e password.

Se precisar de recuperar a password, aceda à app ou área de cliente my NOS.

A NOS TV está disponível para a maioria dos smartphones e tablets Android e iOS, assim como no PC.

iPad e iPhone (iOS)

A App NOS TV é compatível com a versão iOS 13 ou superior.

Para aceder à App NOS TV no seu iPad ou iPhone é necessário ter definido a NOS como fornecedor de televisão

Pode confirmar e alterar o fornecedor de televisão no seu equipamento, através dos seguintes passos:

  1. Aceda às Definições do iPhone ou iPad
  2. Selecione a opção Fornecedor de TV
  3. Se a opção NOS não estiver disponível na lista apresentada, selecione Outras regiões de fornecedores de TV
  4. Na lista selecione Portugal
  5. Selecione NOS.

 

 

Smartphone ou tablet Android

A App NOS TV é compatível com smartphones e tablets com versão Android 5 ou superior.

PC e Mac

A App NOS TV é compatível com PC Windows e Mac, nos seguintes browsers:

  • Google Chrome
  • Firefox
  • Microsoft Edge
  • Safari (13 ou superior).

Caso tenha algum problema no acesso à App NOS TV, garanta que tem o browser atualizado (no Google Chrome por exemplo, verifique aqui).

 

 

Problemas com a App NOS TV

Veja os passos necessários para resolver, de acordo com a dificuldade no acesso à App NOS TV:

Se a App NOS TV não arranca, ou não responde, limpe a cache do seu equipamento.

A cache é o lugar onde os ficheiros temporários do seu equipamento ficam armazenados. Com o passar do tempo e da utilização das apps, os dados acumulam-se, o que aumenta o espaço destinado à cache. Isso pode fazer com que o sistema fique lento, e pode limitar o armazenamento disponível.

 Siga os seguintes passos: 

  1. Aceda às Definições do seu equipamento
  2. Selecione Aplicações
  3. Selecione a NOS TV
  4. Selecione Armazenamento
  5. Tem duas opções: Limpar Dados e Limpar Cache. Apesar de serem semelhantes, têm finalidades diferentes:
    • Limpar Dados: apaga todos os ficheiros, dados e início de sessão na app. Isto faz com que a app funcione como se tivesse sido instalada pela primeira vez
    • Limpar Cache: apaga ficheiros dispensáveis
  6. Sugerimos que opte por Limpar Cache
  7. Carregue em Forçar Paragem
  8. Confirme que consegue ver os canais na App NOS TV.

Se enquanto está a ver conteúdos através da App NOS TV lhe aparecer algum código de erro, siga as sugestões que indicamos abaixo:

NTV01

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

 Se não resolver, encerre a sessão e volte a entrar na App.

 Se a situação persistir, verifique se tem ligação à internet.

NTV11

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, escolha outro programa e verifique se tem emissão. De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.

Se a situação persistir, verifique se tem ligação à internet.

NTV110

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

 Se não resolver, verifique se tem Internet noutro equipamento ligado à mesma rede. Se esse equipamento tiver ligação, verifique a ligação no equipamento que está a utilizar, nas definições do equipamento.

 Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:

  • No caso de ligação por dados móveis, desligue e volte a ligar os dados móveis e entre novamente na App.
  • No caso de ligação Wi-Fi, desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar, aguarde uns segundos e entre novamente na App.

 

NTV133

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, escolha outro programa e verifique se tem emissão. De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.

Se não resolver, verifique se tem internet noutro equipamento ligado à mesma rede. Se esse equipamento tiver ligação, verifique a ligação no equipamento que está a utilizar, nas definições do equipamento. 

Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:

  • No caso de ligação por dados móveis, desligue e volte a ligar os dados móveis e entre novamente na App.
  • No caso de ligação Wi-Fi, desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar, aguarde uns segundos e entre novamente na App.
NTV135

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, escolha outro programa e verifique se tem emissão. De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.

Se não resolver, verifique se tem Internet noutro equipamento ligado à mesma rede. Se esse equipamento tiver ligação, verifique a ligação no equipamento que está a utilizar, nas Definições do equipamento. 

Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:

  • No caso de ligação por dados móveis, desligue e volte a ligar os dados móveis e entre novamente na App.
  • No caso de ligação Wi-Fi, desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar, aguarde uns segundos e entre novamente na App.
NTV201

A App NOS TV tem uma nova forma de autenticação, através do fornecedor de TV.

O fornecedor de TV permite proteger a informação pessoal do cliente. Permite que a Apple e aplicações de terceiros (NOS) acedam à sua conta e portfolio de serviços. Assim basta iniciar sessão uma única vez no seu Fornecedor de TV e tem automaticamente acesso a todos os seus canais e conteúdos Premium pertencentes ao seu portfolio de TV. 

Enquanto não der permissões de fornecedor de TV não vai conseguir aceder à App NOS TV.

Para utilizar a App, siga os seguintes passos: 

  1. Na mensagem pop-up, selecione Definições > Aplicações > NOS TV e escolha a NOS como Fornecedor TV.
  2. Insira o seu NOS ID na App NOS TV.

A App vai assumir o login, não sendo necessário voltar a fazer autenticação. 

Caso não tenha a opção de Fornecedor de TV NOS, pode significar que tem o seu iPhone ou Apple ID marcado como noutra região que não Portugal. Se assim for, por favor siga os seguintes passos:

  1.  No seu iPhone, abra a app Definições
  2. Selecione o seu nome e, em seguida, selecione iTunes e App Store
  3. Selecione o ID Apple e, em seguida, Ver ID Apple. Poderá ter de iniciar sessão
  4. Escolha o país/região
  5. Escolha Alterar país ou região - se não vir a opção Alterar país ou região, contacte o suporte da Apple
  6. Selecione o novo país ou região e, em seguida, consulte os Termos e condições
  7. Selecione Aceitar (no canto superior direito) e, em seguida, toque novamente em Aceitar para confirmar
  8. Selecione um método de pagamento, introduza as novas informações de pagamento, bem como a morada de faturação e toque em Seguinte. Tem de introduzir um método de pagamento válido para o novo país ou região. Saiba mais sobre como alterar ou remover as informações de pagamento do ID Apple aqui. Se não quiser introduzir um método de pagamento, espere até estar fisicamente no seu novo país ou região e, em seguida crie um novo ID Apple.

Ao seguir os passos descritos acima, o país ou a região do ID Apple é atualizado para todos os serviços Apple em todos os produtos Apple que utiliza.

NTV-5040

Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta. Clique aqui para saber mais sobre a gestão de equipamentos.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, encerre a sessão e volte a entrar na App. 

NTV-5041

Este erro é apresentado quando o número máximo de sessões de vídeo em simultâneo foi atingido (máximo 3).

 As sessões simultâneas são contabilizadas para todos os equipamentos com App NOS TV instalado na sua conta, excluindo boxes principais. Por exemplo caso alguém esteja a utilizar a sua conta para ver um vídeo no smartphone e outra pessoa esteja a ver no PC, são 2 sessões em utilização.

 Se atingiu o limite e precisa de aceder a outro equipamento, sugerimos que faça logout numa das sessões em utilização. Caso considere que existem acessos indevidos altere a sua password do NOS ID aqui.

NTV-5050

Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta. Clique aqui para saber mais sobre a gestão de equipamentos.

 Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, encerre a sessão e volte a entrar na App. 

NTV-5070

Este erro ocorre quando existe um problema ao registar o equipamento na sua conta. Clique aqui para saber mais sobre a gestão de equipamentos.

 Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, encerre a sessão e volte a entrar na App.