Pagamento duplicado
A NOS emite as instruções de débito direto 3 dias úteis antes do dia de débito na sua conta bancária. Se fizer algum pagamento por outro meio nestes 3 dias, este não vai ser tido em conta no processamento do débito direto, o que vai originar um pagamento duplicado. Mas não se preocupe, o valor excedente fica a crédito na sua conta NOS e será descontado na fatura seguinte.
Se preferir pode pedir o reembolso do valor, de duas formas:
- a forma mais rápida é pedir a revogação desse pagamento por débito direto ao seu banco, sendo o seu banco a fazer o reembolso;
- em alternativa, contacte-nos para fazermos o reembolso por transferência bancária, que deverá ficar concluída até 10 dias úteis.
Pagamento com nota de crédito
Uma nota de crédito anula total ou parcialmente o valor de uma fatura. Pode consultar os seus pagamentos e notas de crédito no histórico de faturas e pagamentos da app ou da área de cliente my NOS.
Se foi emitida uma nota de crédito para creditar na totalidade uma fatura que já pagou, não se preocupe, o valor excedente fica a crédito na sua conta NOS e será descontado na fatura seguinte. Se ainda não tinha pago a fatura, então não terá de a pagar, porque a nota de crédito já garantiu a anulação do valor a pagamento.
Quando é emitida uma nota de crédito e esta paga apenas parte da fatura, o próprio documento da nota de crédito refere o valor que ficou a pagamento, a entidade e respetivas referências MB. Exemplo: se tem uma fatura a pagamento no valor de €50 e foi emitida uma nota de crédito no valor de €30, então só tem de pagar €20.
Pode pagar o valor parcial, na app ou na área de cliente my NOS através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito. Se preferir usar o Multibanco pode usar os dados de pagamento que constam no documento da nota de crédito.
Alteração de titular
Quando é alterado o titular, o antigo titular recebe uma nota de crédito no início do seu ciclo de faturação seguinte. Essa nota de crédito vai creditar os valores faturados desde a data em que foi alterado o titular até ao final desse ciclo.
Exemplo: no início de agosto recebeu a fatura com as mensalidades de 1 a 31 de agosto. No dia 15 de agosto fez a alteração de titular, pelo que deixou de usar os serviços a partir dessa data. No início de setembro, receberá a última fatura com a devolução do valor da mensalidade entre 15 e 31 de agosto.
Depois de receber essa fatura com a nota de crédito, contacte-nos para fazermos o reembolso por transferência bancária.
Devolução de equipamento
Se garantiu todas as condições de devolução do equipamento e já o devolveu há mais de 15 dias, o reembolso do valor será feito por transferência bancária:
- Se tem débito direto ativo: o reembolso será feito para o IBAN que temos registado;
- Se não tem débito direto ativo: contacte-nos para nos informar o IBAN em que pretende receber o valor.